sábado, 26 de julho de 2014

BEAUTY | Fake Tan Routine

Hoje venho mostrar-vos como aplico o meu autobronzeador da St. Tropez, como tinha prometido num post anterior.
Em primeiro lugar convém dizer que escolhi um produto depois de muita e muita pesquisa online, de ler muitas reviews e opiniões. É dos mais caros, mas acho que nestes casos se optarmos por um produto barato vamos ter o resultado pelo qual pagámos: barato. 



Vamos então por etapas:

1) Começamos por exfoliar no banho. Eu utilizo uma luva exfoliante e o exfoliante "Scrub of your life" da Soap and Glory, mas qualquer um serve desde que seja daqueles mais fortes. A ideia é tirar toda a pele seca e deixar uma tela limpa para o bronze. Insistir nos cotovelos, joelhos e tornozelos.



2) Depois de sair do banho aplico creme hidratante. Eu erradamente pensava que se aplicasse algum produto o bronze não ia "pegar" mas o hidratante impede o bronzeador de ficar colado às partes mais secas. Novamente insistir nos cotovelos, joelhos e tornozelos. Convém utilizar um creme leve e de rápida absorção, nada de manteigas corporais. 

3) Aplicar o bronzeador. Eu sigo as regras deste video (apesar de o produto ser outro, a aplicação é igual). É muito importante comprarem uma luva aplicadora ou vão ficar com as famosas mãos manchadas.




4) Depois basta esperar alguns minutos e podem vestir uma roupa qualquer de usar por casa. Agora é só esperar 1, 2 ou 3 horas, consoante queiram um bronze claro, médio ou escuro. Eu sou bastante branca e fico sempre 3 horas, e o resultado é muito natural e nada dramático, por isso não tenham medo de esperar. Infelizmente é também nesta altura que se sente o cheiro a biscoitos/caril, mas é suportável.

5) Passado o tempo desejado é só entrar no banho e passar por água. Vão ver tinta escura a sair com a água, mas a questão a relembrar aqui é que isto não é o bronze, apenas a cor guia. A cor que vêem na pele durante a aplicação não é a cor com que vão ficar. O bronze desenvolve-se nas horas de espera. não é imediato, e o produto é castanho apenas para nos mostrar se o estamos a espalhar bem e em que sitios está mais acumulado.

E pronto, ficam com um bronze natural e que vai durar cerca de uma semana. O truque para o manter é hidratar muito bem a pele e durante este tempo evitar a exfoliação. O bronze vai desaparecendo de forma muito natural e não fica às manchas nem nada que se pareça. E não se esqueçam de lavar a luva no final!

Espero que tenha sido útil! 

Sem comentários:

Enviar um comentário